.

.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vamos salvar o MAB!!

Abrimos um espaço em nosso clube para externar nosso repúdio a decisão do Governo Federal de despejar o Museu do Automóvel de Brasília do espaço que ocupa.



O Ministério dos Transportes possui muitos documentos em seu poder. São tantos que a cultura e a história automotiva nacional podem ir pro ferro velho!



Tal documentação já poderia estar catalogada e acondicionada em um local definitivo há muitos anos. Mas a burocracia que reina na Esplanada dos Ministérios falou mais alto e “empurraram com a barriga” uma decisão que segundo eles parece ser importante.



Como este ministério do Governo Federal tem tanta papelada para arquivar, a Secretária de Patrimônio da União decidiu escolher o prédio do Museu do Automóvel de Brasília para virar um arquivo morto, já que este estava cedido.



Cultura e história não são mais importantes e estão ameaçadas na capital do país que deveria ser a primeira a defendê-los, justamente por ser ali o centro do poder governamental do Brasil.



Já existe uma mobilização a nível nacional, com abaixo assinado inclusive, para sensibilizar as autoridades para o sentido de não jogar ao léu tudo que demandou anos e dedicação de nosso amigo Roberto Nasser e pessoas que preservam para o futuro, o passado cultural de nosso país.



Quem não quer ver o Museu do Automóvel de Brasília virar um arquivo morto, continuando a ser uma viva lembrança de nossa história, pode acessar o endereço eletrônico de petição pública contra a decisão do governo.



Estão acontecendo diversas manifestações públicas nas redes sociais, mas a data do despejo está mantida: 09/12/2011!



Lamentamos essa decisão equivocada. Força Roberto Nasser, estamos com você!

Nenhum comentário: