.

.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Fusca: Apaixonados no Brasil e pelo Mundo (50) - Especial



Hoje em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o Volks Clube do Ceará homenageia um dos mais queridos clubes de veículos antigos. No dia 04 de junho de 1994, na cidade de São Lourenço, nasceu o primeiro clube 100% feminino antigomobilista brasileiro: SFAA – Sociedade Feminina de Autos Antigos. A Sociedade Feminina de Autos Antigos hoje conta diversas sócias espalhadas em várias cidades do Brasil, principalmente no Estado de São Paulo. Tem grande participação nas programações do Encontro Paulista de Veículos Antigos que acontece em Campos do Jordão e é considerado o maior evento de Autos Antigos do Brasil, por reunir o maior numero de Clubes sem distinção de marcas. Vale ressaltar que a Sociedade Feminina de Autos Antigos – SFAA com sua presença e companheirismo contribuiu para o crescimento de famílias nos eventos antigomobilistas fato que fortaleceu e deu credibilidade as reuniões festivas do clube.
A ideia de criar um Clube Feminino foi para que houvesse maior entrosamento das senhoras no meio de Clubes onde a prioridade era dos homens. "Comecei a participar dos eventos em 1966, após meu casamento e desde então fui vendo que poucas mulheres acompanhavam seus maridos. Ao contrario delas, sempre acompanhava (e acompanho até hoje) meu marido e com o nascimento das minhas filhas continuamos a participar com elas. Os eventos antigomobilistas sempre foram um ambiente familiar , então porque não levar a família?!
"A ideia do nome SFAA – Sociedade Feminina de Autos Antigos, surgiu num evento jantando com amigos, comecei a desenhar nosso emblema em um guardanapo de papel. No centro um coloquei um leque porque eu acho feminino e representa bem a mulher, o carro esportivo representa o gosto da mulher pelo clássico esportivo e o nome completou o emblema". 

Nenhum comentário: