.

.

sábado, 30 de setembro de 2017

DIA MUNICIPAL DO FUSCA E ANTIGOMOBILISMO

PROJETO DE LEI PARA INSTITUIR O DIA MUNICIPAL DO FUSCA E ANTIGOMOBILISMO EM FORTALEZA

Foi aprovado esta semana na Câmara Municipal, em votação única, o Projeto de Lei 200/2016 que instituí no município de Fortaleza o Dia Municipal do Fusca e Antigomobilismo a ser comemorado, anualmente, em 07 de abril, fazendo parte do calendário oficial de eventos da capital. O Projeto é de autoria do vereador de sete mandatos do município de Fortaleza Iraguassú Teixeira (PDT), subscrito pelo vereador Iraguassú Filho (PDT).
O Projeto de Lei foi motivado pela necessidade de promover a valorização e incentivo às manifestações histórico-culturais no nosso Município. A iniciativa procura estimular a sociedade, entidades e associações à promoção e preservação de veículos históricos, mostrando a tecnologia de época às futuras gerações.
O FUSCA
O Fusca, por sua vez, modelo que se consagrou como maior ícone de um período de industrialização nacional, foi lançado oficialmente em 1935, ocasião em que pode ser comprado por quase todas as pessoas que tivessem interesse, ao preço de 990 marcos. Em 1939, devido ao início da segunda guerra mundial, o Volkswagem acabou transformando-se em veículo militar, quando mais de 70 mil unidades militares foram produzidas. Mundialmente, no dia 22 de junho de cada ano é comemorado o Dia do Fusca.

Nenhum comentário: