.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fusca: Apaixonados no Brasil e pelo mundo (4)

Retornando ao Brasil, buscamos na linda região norte gaúcha, na cidade de Áurea,  mais um grupo de apaixonados por fuscas no Brasil, representado por nosso amigo e seguidor Cleiton Piccini. 


¨A idéia de criar um clube de fuscas veio em 2010, após um evento religioso que ocorre todos os meses de agosto na paróquia de Áurea-RS. Naquele agosto de 2010, o então pároco resolveu fazer um "arrancadão de fuscas". Detalhe: a paróquia possuía um Fusca Itamar Luxo ano 96 e o padre "competiu" com ele. Todos receberam prêmios. Neste dia, eu e outros quatro simpatizantes dos volks a ar, resolvemos nos organizar para o ano de 2011 e, daí nasceu o Fusca Clube de Áurea.
O escudo do FuCA (Fusca Clube de Áurea) tem sua inspiração em dois marcos:

1. o Fusca, representado pela geração "oval", por valorizarmos a originalidade dos carros. 
2. a Águia símbolo do brasão da Polônia (em polonês, Orzel Bialy = Águia Branca) entre as cores, predomina o vermelho, porque a bandeira da Polônia é branca e vermelha (porém o fundo branco ficaria muito ruim para distinguir a águia).

O objetivo do clube é recreativo e filantrópico. A intenção é reunir um pessoal que gosta de carros antigos, que gosta de assar um churrasco, tomar uma cerveja, jogar conversa fora, mas também apoiar iniciativas filantrópicas (campanha do agasalho, encontros em eventos religiosos locais, encontro de carros antigos em cidades vizinhas...)¨. Conheça o Fusca Clube de Áurea aqui.


Um comentário:

Clube do Fusca de Áurea disse...

amigo José Eduardo,
Ficou muito legal essa homenagem!!!
Para o ano de 2012, já temos planos para "mexer" mais com o FuCA.
Forte abraço!!
Cleiton