.

.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

1º. Concurso de Fotografias do Volks Clube do Ceará

Regulamento do 1º. Concurso de Fotografias do Volks Clube do Ceará

1°) Poderão participar os sócios, familiares e internautas residentes no Estado do Ceará, que deverão aceitar as regras deste regulamento.
Obrigatoriamente, ao endereçar o e-mail com as fotos do concurso, escreva no “ASSUNTO” do e-mail como:
“Concurso de Fotografias do Volks Clube do Ceará”.

No corpo deste mesmo e-mail, deve constar obrigatoriamente:
Nome completo:
Endereço: Cidade:
e-mail de contato (deve ser o mesmo endereço a qual você está enviando as fotos)
2°) Cada participante poderá participar e concorrer com no máximo 2 (duas) fotos neste concurso, que deverão ser encaminhadas para o e-mail: volksclubeceara@gmail.com

3°) Só poderão concorrer e participar deste concurso, fotos as quais tenham como tema principal, carros ou imagens de Volkswagen "Fusca" integrado com a cidade de Fortaleza, como também, de autoria própria, sendo expressamente proibido o uso de imagens de internet ou de autoria desconhecida ou imprópria.

4°) O autor da foto e participante deste concurso, ao enviar e concorrer no 1°. Concurso de Fotos do Volks Clube do Ceará, aceita que, a (s) foto (s) seja (m) exposta (s) em meios de comunicação, sem nenhum tipo de restrição, direito autoral, direito visual ou qualquer tipo de beneficio por esta imagem, ficando o Volks Clube do Ceará autorizado a exercer o uso da imagem para divulgação em nível nacional e internacional.

5°) O autor da foto e participante do concurso se responsabiliza totalmente pela autoria da imagem cedida ao concurso, e qualquer problema com origem da mesma, será resolvida diretamente com o autor da fotografia e imagem, isentando o Volks Clube do Ceará sob qualquer responsabilidade de autoria ou cópia de imagens indevidas de terceiros sem a devida autorização.

6°) As fotos mais criativas, interessantes e originais serão votadas e premiadas.

7°) Só serão aceitas fotografias digitais de autoria própria do participante, e não será permitido o uso de nenhum tipo de recurso de programas tais como photoshop ou similares, retoques, etc. As fotos devem ter um tamanho mínimo de 500 x 500 pixels para a participação.
Obs.: Nas fotos recebidas, será ajustado um tamanho padrão para exposição das fotos, será incluso um número de referencia sobre a foto, e será apagado pelos nossos organizadores as placas de identificação (matrícula) do veículo por questão de segurança. Esse procedimento de apagar as placas de identificação será feito exclusivamente pelos nossos organizadores. Não serão aceitas de nenhuma maneira fotos com as placas já apagadas. O concurso esta sendo organizado e concorrido a nível estadual.

8°) Qualquer vestígio de adulteração de imagem, retoques, photoshop ou similares, cópia indevida ou uso de imagens de divulgação ou que não sejam de autoria própria do participante, o mesmo arcará com todas as conseqüências cabíveis de penalidade pelo uso indevido de imagem ou alteração original da imagem, e além de ser excluído do concurso, terá a divulgação do fato em público pelos meios de comunicação por tentativa de fraude ao concurso, uso indevido de imagens de autoria desconhecida com divulgação junto ao concurso.

9°) As fotos serão votadas pelos internautas. Cada participante com foto inscrita terá direito a votar em apenas 03 fotos, classificando como as melhores fotos e obrigatoriamente não poderá votar em suas próprias fotos, caso constatado este fato, automaticamente estará excluído do concurso.

10°) Desde já o participante inscrito autoriza a divulgação de suas fotos por tempo indeterminado no site do Volks Clube do Ceará e em sites parceiros, meios de comunicação como jornal, revista e outros a qualquer tempo, como parte integrante de uma galeria de fotos.
11º) O internauta poderá votar apenas em link que será criado no site do Volks Clube do Ceará e PLANETA FUSCA, e só terá direito a um voto.

12°) O concurso terá inicio a partir do dia 25 de Janeiro de 2011, quando começará a receber as imagens pelo e-mail (volksclubeceara@gmail.com) descrito acima, e será concluído o recebimento de fotos a 00h00min de 25 de Fevereiro de 2011. Em 26 de Fevereiro estarão abertas as votações pela internet.

13°) O concurso será finalizado a 00h00min de 26 de Março de 2011 e esta será a data limite para o acesso às votações.

14º) Não serão aceitas fotos, enviadas ao endereço de e-mail receptor, antes ou depois da data informada no artigo Caso sejam enviadas as fotos fora deste período, estarão desclassificadas. E-mails que chegarem ao endereço de e-mail receptor sem as devidas identificações descritas no 1° termo desta regra do concurso de fotos, também serão desclassificadas. Fotos e imagens fora de foco, tremidas, ou sem nenhuma referência ao intuito do concurso, serão avaliadas e desclassificadas do concurso por nossos organizadores. O Volks Clube do Ceará se reserva ao direito de selecionar e editar fotos que fujam do intuito do concurso, (fotos comuns) ou qualquer outro motivo que a leve a ser excluída do concurso.

15°) Os criadores e patrocinadores deste concurso poderão participar deste concurso sem nenhuma restrição e sem nenhuma vantagem.

16°) A votação será da seguinte forma:
- As fotos serão identificadas por números de referência.
O participante terá direito a 3 (três) votos, usando como exemplo abaixo sendo:

1° lugar valendo 2 pontos.
2° lugar valendo 1 ponto.
3° lugar valendo 0,5 pontos.

17°) Exemplo de votação:
Ao enviar sua votação pelo site, descreva o nº. da foto em sua respectiva colocação da seguinte forma:
Exemplo:
Foto n° 25 - 1° lugar (valendo 2 pontos )
Foto n° 52 - 2° lugar ( valendo 1 ponto )
Foto n° 01 - 3° lugar ( valendo 0,5 ponto )

18°) A votação deve ser feita pelo site do Volks Clube do Ceará ou Planeta Fusca. As fotos mais votadas, em 1º., 2º. e 3º. lugar serão declaradas vencedoras, respectivamente. Caso haja empate, serão submetidas a uma comissão instituída pelo Volks Clube do Ceará, que não terão conhecimento da autoria, pois serão definidos códigos para cada uma.

19°) Não serão aceitos votos antes da data de iniciação da votação e nem depois da data limite de encerramento e qualquer voto enviado fora das datas especificadas serão desconsiderados.

20°) O resultado do concurso será amplamente divulgado, sendo por meio de e-mails, fóruns e sites.

4 comentários:

Anônimo disse...

SOU DE SANTA CATARINA E GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR JA PARTICIPEI DE UM CONCURSO DE FOTOS DO FUSCA CLUB ABC DE SÃO PAULO E FUI O 1º COLOCADO

VOLKS CLUBE DO CEARÁ disse...

Prezado Amigo,

Nesta primeira edição, conforme o Regulamento, ficou decidido pela Diretoria que o concurso estaria limitado aos fortalezenses e demais moradores do Estado do Ceará. Já acordamos entre os associados que o próximo será estendido ao nível da internet, inclusive exterior.

Volks Clube do Ceará - Diretoria

Unknown disse...

QUERO PARTICIPAR DO CONCURSO ATE QUANDO TENHO QUE ENVIAR AS FOTOS ?
PARA QUE EU POSSO CONCORRER?
QUANTO AO TEMA FUSCA NA CIDA DE FORTALEZA ISSO QUE DIZER QUE TENHO QUE CRITIVIDADE QUANDO A FOTO??

VOLKS CLUBE DO CEARÁ disse...

Prezado Mário,

O prazo para inscrições é até 25/02/2011.Quanto ao tema, a foto deverá abordar a relação do Fusca com a cidade de Fortaleza, podendo ser por exemplo o carro e um ponto turístico da cidade.