.

.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Volks 1962 - Placa Preta - nº. 1

É com grande satisfação e alegria quando informamos que o Volks Clube do Ceará, no exercício das atribuições concedidas pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, vistoriou, avaliou e certificou o primeiro Fusca, como veículo de coleção por este possuir mais de 30 anos de fabricação e ostentar valor histórico pelo seu alto nível de originalidade, passando o mesmo a circular, a partir desta data, com a distintiva placa preta.

Equipe Técnica de Vistoria: Evandro Studart, Fred Guilhon e José Eduardo.


O proprietário Cláudio Frossard e sua "jóia" 1962.


História do carro - A linda história do 1962 do Cláudio Frossard, começou há seis anos atrás quando ele, em uma crise de saudade, resolveu buscar um exemplar que marcou a sua infância lá pelo interior das Minas Gerais, município de Carangola. Em sua viagem, resolver começar pelo interior do Rio de Janeiro, onde não obteve o sucesso esperado, e optou por fazer uma visita a seus parentes em sua cidade natal, onde por acaso encontrou Norival, um primo, que sabendo do objetivo de sua viagem, e em conversas demoradas sobre carros antigos, confidenciou que possuía dois modelos de fusca, guardados em Ribeirão Preto, um 1962 e outro 1968, sendo que o primeiro já estava com ele desde 1991, sendo ele o 2º. dono. Por influência e sugestão da esposa, que necessitando de mais espaço em sua residência, lhe sugeriu a venda de um dos modelos, para o Cláudio. Resolvida a venda, e Norival, depois de muita resistência em aceitar a venda, sem que o interessado fosse ao interior paulista ver se azulzinho agradava, aceitou com muita reclamação mandar "seu 62" por uma cegonha, pois além dos cuidados de um verdadeiro "pai", receava as intempéries que o mesmo iria enfrentar de São Paulo até Fortaleza, sem uma proteção adequada. Enfim, o carrinho chegou em terras alencarinas, e agora sob os cuidados de seu novo "pai", da mesma família, vem sendo carinhado e coberto de mimos mais originais ainda, culminando agora com sua premiação maior: a Placa Preta!






O Fusca 1200, de 1962, foi aprovado com mérito, recebendo o Certificado de Originalidade n°001, tornando-se o primeiro exemplar da marca VW a ser reconhecido oficialmente como ”veículo antigo de coleção” e a receber a “placa preta” do Volks Clube do Ceará.

Agradecemos, especialmente, ao amigo e sócio Cláudio Frossard pela dedicação, esmero, amor e perseverança na manutenção desta importante peça da história da indústria automobilística brasileira e pela inspiração e motivação que passa a dar como exemplo a inúmeros antigomobilistas que pretendem manter seus veículos antigos. O Volks Clube do Ceará aproveita a oportunidade para agradecer a dedicação e empenho de sua Diretoria e de seus associados que depositaram sua confiança no trabalho sério e equilibrado iniciado ainda no 1º. Semestre e que já colhe o seu fruto mais importante.

Atenciosamente,

José Eduardo C. de Oliveira
Volks Clube do Ceará
“O Antigomobilismo levado a sério”.

3 comentários:

Altino Farias disse...

Ao José Eduardo e equipe do Volks Clube do Ceará os meus parabéns pela conquista da entidade, e ao amigo Cláudio, feliz proprietário do 62 reconhecido e homenageado pela placa preta, meu forte abraço.

Altino Farias

Ricardo disse...

Iniciativas como essa são desafios árduos mas necessários para valorizar o acervo de veículos antigos do nosso Ceará. Parabéns a Equipe Técnica e ao Sr.Cláudio! Ricardo C Alves

Anônimo disse...

ATRAVÉS DE CONTATO COM MEU AMIGO ALTINO FARIAS, FICO SABENDO DESTA CONQUISTA, QUE É A PLACA PRETA! PARABÉNS A TODA EQUIPE E DESDE JÁ ME CANDIDATO A "DUAS" PLACAS PRETAS PARA OS MEUS DOIS "FILHOS": UM FUSCA 66 E TL 72.ABRAÇO A TODOS!