.

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

História


Tudo começou em 22 de Agosto de 2009, quando seis amigos (Fred, Izabel, Marcos, Claudio, Mansueto e Eduardo), todos apaixonados por Fuscas, se encontraram no 1º. Encontro Nacional do Planeta Fusca, este um blog conduzido por Fred Guilhon. 


Em conversas, perceberam que deveriam dar continuidade e ampliar ainda mais um projeto já consolidado e vitorioso na Internet, sempre promovendo e divulgando eventos de carros antigos, tanto em Fortaleza, como pelo Brasil afora, pois era o maior sonho e desafio de seu amigo Eduardo tornar o grupo uma grande família, e assim passaram a desenhar o projeto de um clube. 


Entre um encontro e outro nas tardes ensolaradas da capital alencarina, um passeio ao Museu da Cachaça em 2010, chamaram Jarbas, outro entusiasta por carros antigos, para amadurecerem a idéia, e todos aceitaram e partiram para o desafio. 


Com ânimo renovado, desenhamos o esboço de um estatuto, que posteriormente culminou em uma reunião no dia 07 de abril de 2010, no simpático e aconchegante restaurante Biscuit, que resultou na aprovação final do documento de criação do clube e de sua logomarca. Depois de definida a formação da primeira diretoria, a equipe passou a trabalhar na estrutura do clube, uma camiseta para identificar seus sócios, os primeiros adesivos, um blog na Internet, e a organizar o primeiro passeio como mais novo clube de Fusca do Brasil, sempre com a parceria do grande amigo e um batalhador Paulo Fiúza, promotor do Classic Cars Fortaleza. 

O que era um sonho passou a ser realidade; hoje o grupo é uma família em crescimento com objetivos comuns e uma só paixão: O FUSCA!!!

O "VOLKS CLUBE DO CEARÁ" hoje é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo congregar proprietários, amantes e aficcionados de veículos Volkswagen (Fusca) e seus derivados com motores boxer, permitindo excepcionalmente a participação de proprietários do modelo VW NEW BEETLE, como representante moderno do modelo tradicional, dentro dos limites estabelecidos por nosso Estatuto, estimulando a confraternização entre os mesmos, seus familiares, dependentes e amigos, através da promoção e participação em atividade de natureza social, recreativa, cultural, técnica e desportiva, sempre relacionadas ao uso, exibição, restauração, manutenção, preservação da história, propagação e exaltação deste veículos.

Nenhum comentário: