.

.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Seguro de Um Antigo: Cabe no Seu Bolso

COMO FAZER SEGURO DE CARROS ANTIGOS
Um Fusca antigo pode ser um carro que o dono se interessa por segurar
Fonte: AutoeCarro

Ao comprar um carro novo, a primeira coisa que se pensa é no seguro do veículo. Mas quando se compra ou tem na garagem um carro velhinho, normalmente, para carros com mais de 20 anos, nem sempre é fácil encontrar uma seguradora que preste o serviço. Especialmente modelos fabricados há dez ou vinte anos, são muitas vezes renegados pelas seguradoras de veículos. O motivo disso? O alto valor das peças, o grande índice de envolvimento em  acidentes, furtos e roubos desses modelos. Antigamente eles eram recusados de cara pelas seguradoras, hoje algumas oferecem o serviço, porém a um custo um pouco salgado, chegando algumas vezes a um terço do valor do automóvel. Nestes casos o seguro do carro acaba ficando fora do orçamento dos proprietários.


Vantagens do seguro

·       Reposição de peças originais – Muitas vezes é quase impossível encontrar peças originais de carros antigos, mas em muitos casos, as seguradoras conseguem a reposição, motivo de alto valor desta apólice.
·       Assistência 24 horas – Com a apólice do seguro os carros recebem assistência mecânica e guincho, já que muitas vezes eles vão precisar do serviço, por serem carros mais antigos e podem apresentar algum problema.
·       Cobertura contra acidentes envolvendo outros veículos – Quando o pacote oferece esta comodidade o dono do veículo fica mais tranquilo, pois não terá que arcar com o prejuízo de outros veículos envolvidos em batidas ou acidentes de trânsito.


Seguradoras que fazem apólice de veículos

Ao encontrar uma seguradora que preste o serviço, vale a pena fazer uma simulação antes pra ver o valor que será cobrado antes de fechar o negócio.Abaixo, confira algumas seguradoras que podem oferecer apólices para carros antigos.

Brasil Veículos http://www.bbseguros.com.br/alianca/para-voce/auto.html – A seguradora do Banco do Brasil oferece o seguro para veículos entre 7 e 20 anos de fabricação. O plano chamado BB Seguro Auto Econômico atinge o público que tem dificuldades em encontrar atendimento por seguradoras tradicionais. O plano com preço reduzido, 70% do valor de mercado, segundo a tabela Fipe, oferece cobertura básica. A BB Seguros indeniza o dono do veículo em caso de sinistro em 100% do valor contratado, sendo que em caso de perda parcial o segurado deverá participar com R$500,00.

Porto Seguro http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-veiculos – Trabalha com seguros para veículos de passeio com mais de 10 anos de fabricação.

Itaú Seguros https://www.itau.com.br/seguros/automoveis/– Trabalha com assistência mecânica 24 horas e serviços a terceiros, além de assistência em acidentes com os passageiros. O serviço atende veículos de até 20 anos.

Azul Seguros http://www.azulseguros.com.br/seguro-auto/ 

– Oferece seguro para carros com mais de 11 anos de mercado, com assistência 24 horas para casos emergenciais como: troca de pneu furado, reboque, chaveiro entre outros.

Quem tirou carteira de motorista há pouco tempo e quem possui carros esportivos também encontram dificuldades para fechar contrato com seguradoras. O orçamento nesses casos gira em torno de 15 até 20% do valor do veículo para ter um pouco de tranquilidade.

-->

Nenhum comentário: