.

.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dia do Mecânico - 20 de Dezembro

O Volks Clube do Ceará parabeniza todos os mecânicos de nosso país que cuidam de nossos besouros!

Um Mecânico de Automóveis é um profissional especializado na manutenção de automóveis, especialmente dos seus motores e dos outros componentes mecânicos. Um mecânico de automóveis pode estar habilitado a trabalhar em todos os componentes de um veículo e em todos os tipos de veículos, ou pode especializar-se em alguns componentes, em alguns tipos de veículos ou, mesmo, em determinada marca de automóvel.
Ao reparar um automóvel, a sua principal responsabilidade é a de diagnosticar o problema com a maior rapidez e precisão possível. Frequentemente, terá que fazer cotações para o preço a pagar pela reparação, ainda antes de começar o trabalho de desmontagem para inspeção. Hoje em dia, os mecânicos usam tanto os meios físicos como os eletrónicos como forma de recolha de dados para o seu diagnóstico.



Qual a origem dessa celebração?
Essa data tem como origem a profissão do mecânico, que é voltada para o ajuste e para o conserto de veículos automotivos, com o fim de poder prevenir situações de risco para os donos desses veículos, mas também para todos aqueles que usufruem do espaço civil, como os motoristas de outros veículos, pedestres e ciclistas, por exemplo.
A ideia é parabenizar um profissional que torna mais segura e confortável a sua ida e vinda, seja para a faculdade, para o trabalho, para levar as crianças a escola, para o supermercado ou para uma grande viagem. Afinal, trata-se de um indivíduo que merece a sua confiança, seu respeito e consideração, pois nas mãos dele estão o seu bem estar e o bem estar daqueles que lhe são profundamente caros.
Sabe-se que no nosso país temos mais de 700 mil mecânicos, espalhados por cerca de 92 mil oficinas, de acordo com dados oficiais do Grupo de Manutenção Automotiva. São esses homens e mulheres que cuidam para que funcionem plenamente mais de 80% da frota que circula pelo nosso país, o que equivale a mais de 32 milhões de veículos automotivos.
Ou seja, são muitos os que se dedicam para que seu carro ou sua moto estejam tinindo quando você mais precisar deles e que garantem que esses equipamentos nunca te deixem na mão! É por essa razão que existe essa data e que vale a pena celebrá-la!
O que é comemorado nesse dia?
No dia do mecânico se celebra a existência e a aplicação de uma aplicação que garante não apenas a qualidade dos veículos, mas que em consequência a isso oferece segurança aos motoristas e a todos aqueles que com eles compartilhares as ruas e estradas do nosso país. Afinal, a grande razão do mecânico existir é investigar a existência de alguma falha em todo o sistema do veículo, seja ele qual for, para que acidentes não venham a ocorrer, mesmo que eles sejam irrelevantes ou que se traduzam em enormes tragédias.

Nenhum comentário: