.

.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Dia do Dentista

O Volks Clube do Ceará vem parabenizar e homenagear os profissionais odontólogos, especialmente nossos associados  Claudio Frossard e Rodrigo Frossard pelo seu dia.

Fusca de Dentista

Informação: Origem do Dia do Dentista no Brasil
No dia 25 de outubro de 1884, o Decreto de Lei nº 9.311, criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro.Mais tarde, o Conselho Federal de Odontologia oficializou a data como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista.Assim, a escolha desta data para celebrar o Dia do Dentista é uma homenagem a criação do curso de Odontologia no país.

Dia Mundial do Dentista

Dia Mundial do Dentista é comemorado dia 3 de outubro. A data surgiu por causa da criação do primeiro curso de formação para odontólogos, em 1840, em Baltimore, nos Estados Unidos da América. Dia do Dentista Brasileiro é comemorado anualmente no dia 25 de outubro.A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana, tratando desde cáries a problemas mais graves. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal, para isso, em 25 de outubro também é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Mensagens para o Dia do Dentista

"Parabéns a toda classe que cuida com tanto esmero da nossa dentição.Somos eternamente agradecidos por ter esse profissional pronto a nos tirar a dor de um dente que nos mata, principalmente, à noite.Há uma maneira bonita de homenageá-los, fazendo visitas periódicas, evitando as possíveis encrencas noturnas e tratamentos de canais dolorosos.Todo profissional da área não gosta de dentes malcuidados.Geralmente, um dente a menos, um pivô a mais, cáries profundas são sinais de fraqueza no pobre e corroído personagem.Então, faça regularmente o seu check-up e sorria sempre no dia 25 de outubro, na data de quem sempre cuida da sua dentição.Um viva a todos os Odontólogos do mundo inteiro""Que as suas mãos consigam, cada dia mais fazerem as pessoas sorrirem. Parabéns pelo seu dia!""Produzir um sorriso é multiplicar a felicidade. Parabéns para todos os Dentistas do Brasil!"



Nenhum comentário: