.

.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fusca em trovas




O Fusca, assim como o Volks Clube do Ceará recebem homenagem dos trovadores de nossa terra, sob a forma de trovas de dois amigos - João Osvaldo Sores (Vaval) e Francisco José Moreira Lopes (Dedé Lopes), da cidade de Maranguape, e integrantes da União Brasileira de Trovadores - UBT / Seção Ceará:


MEU FUSQUINHA
(POESIA EM TROVAS)

João Osvaldo (Vaval) Soares
Maranguape/CE


Despertei de manhãzinha
Com saudades do passado
Pois sonhei com Meu Fusquinha
Pena que tenha acordado.

Meu Fusquinha, com certeza,
Só me deu satisfação
Ele era uma beleza
Um amor de perfeição.

Hoje guardo na memória,
Meu Fusquinha, podem crer;
Ele está na  minha História
Pois me deu muito prazer.

As coisas boas da vida
Servem para festejar:
Quando de minha partida,
Meu Fusquinha vou levar.

Lá no Céu com Meu Fusquinha,
Tudo bem original,
Vou ouvir: - Que belezinha!
- Só pode ser do Vaval.

Brincadeira minha gente
Pois muito quero viver
MEU FUSQUINHA, certamente,
Gostaria de rever.


TROVAS  DE FUSQUINHA

Moreira Lopes (Dedé Lopes)
Maranguape/CE

1.
Com um brilho resplendor
e sua buzina forte
o fusca com linda cor
é meu querido transporte.
  
2.
Dirigindo o meu fusquinha
pelas ruas da cidade
andei com a belezinha
que fez minha felicidade.
  
3.
O meu fusca bem branquinho
encantando toda gente
reluz por todo caminho
e mostra que é resistente.
  
4.
Um fusquinha incrementado
Charmoso, bem reluzente,
Demonstrou que foi provado
Nas estradas minha gente.

Nenhum comentário: