.

.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Besouro na ilustração do artista

No encerramento das comemorações do Dia Nacional do Fusca, o Volks Clube do Ceará faz uma singela homenagem a um amigo e entusiasta por automóveis antigos, e porque não dizer de nosso besouro. Natural de Goiânia, Goiás e paraibano de coração, residindo em João Pessoa-PB a quase oito anos. Trabalhou como designer gráfico e ilustrador para agências de propaganda, e gráficas e desde 2006 resolveu focar seu trabalho na Arte Automotiva, desenhando carros antigos de museus, colecionadores ou simplesmente aquele cidadão que possui só um carrinho, mas que é feliz por ter ferrugem no sangue.  Normalmente desenha carros que fizeram parte da vida das pessoas, seja nas pistas ou no dia a dia. Todos têm saudades por exemplo, do carro que aprendeu a dirigir, do seu primeiro carro e assim vai.  Pesquisa fotos em livros e internet além de usar fotos de referência dos clientes, quando elas existem. Faz as ilustrações usando o computador, mais precisamente o programa Corel Draw. Hoje possui artes no Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo, Museu do Automóvel de Brasília, Tatos Garage, em São Francisco de Paula, pequena cidade do Rio Grande do Sul.







Nesses quase seis anos de exclusividade trabalhando com Arte Automotiva, também já teve o prazer de ilustrar alguns livros sobre carros antigos e principalmente teve o privilégio de conhecer gente apaixonada pelo assunto. Fez arte para pilotos dos anos 60, 70 e 80 como Jan Balder, Tite Catapani, Sidney Cardoso, Emerson e Wilson Fittipaldi e muitos outros.

Mauricio Morais a pedido da Diretoria do Volks Clube do Ceará desenvolveu seu mascote, conforme orientação do Presidente José Eduardo.


Pretende estreitar seus laços de amizade com os amigos e antigomobilistas do Ceará e se coloca à disposição para maiores detalhes. Aproveita a oportunidade para convidar a todos para conhecer seu blog, onde recebe os amigos para um bate papo e mostrar os trabalhos que esta  fazendo: 
http://mauriciomorais.blogspot.com/

Nenhum comentário: