Verifique o pé de coluna quanto a pontos de ferrugem (o pé de coluna é o canto inferior das portas no lado da coluna).
- Passe as mãos em baixo das portas e verifique se lá não existem pontos de ferrugem.
- Olhe em baixo do carro quanto a pontos de ferrugem na estrutura do carro, as vezes a estrutura por si só invalida a compra do carro. Lembre-se: Fusca é 70% chassi e 30% carcaça.
- O Fusca original possui uma espécie de isolamento acústico colado no assoalho, se o Fusca que você busca não possuir essa manta de borracha é provável que o assoalho tenha sido trocado.
- Olhe em baixo dos tapetes se há alguma mangueira de passando por ali. Geralmente há uma mangueira com a fiação que vai para o cofre do motor, mas uma segunda mangueira pode evidenciar que a linha de combustível foi refeita por dentro do carro.
- Num Fusca bom as portas devem bater de maneira suave, sem fazer muita força contra o carro.
- As marcas da Volkswagen devem existir em todos os vidros e as borrachas de vidro devem conter o friso de alumínio.
- Verifique cantos de janela, principalmente em baixo das borrachas se há marcas de ferrugem.
- Abra o capô e remova o estepe. Não devem haver marcas de solda ou ferrugem na caixa de estepe.
- Verifique a plaqueta de identificação, principalmente o número do chassi quanto a remarcações. O número deve bater com aquele que fica em baixo do banco traseiro, no túnel.
- O tanque de combustível não deve ter marcas de ferrugem.
- Entre no carro, ligue as luzes, ligue o limpador de para-brisa, pisca-alerta (se houver) e dê seta e luz alta.
- O carpete que cobre o Fusca original possui um entrelaçado natural por baixo (algo parecido com uma fibra natural). Além disso, o carpete original é de tom cinza escuro, quase preto.
- Procure por eventuais reparos com fibra de vidro, é muito comum o reparo das caixas de ar (canto inferior interno das portas) com fibra.
- Ligue o carro, verifique se há queima de óleo. É normal o Fusca queimar algum óleo na partida, mas depois de alguns segundos esta queima deve cessar.
- Olhe se a fiação dentro do cofre do motor está ok e se não há marcas de derretimento ou curto. Olhe também a fiação na frente.
- Lembre-se: O Fusca original (exceto os últimos modelos) possui dínamo e não alternador.
- O carburador não deve apresentar vazamentos de combustível.
- Retire os cabos de vela e veja se o motor possui tucho em algum dos cilindros (o contato da vela estará mais alta que o normal).
- Olhe em baixo do motor e verifique se não há coifas de câmbio rasgadas ou com vazamento (coifas são as borrachas que envolvem a ponta do eixo que sai do cambio em direção as rodas traseiras).
- Veja se não há vazamentos no eixo piloto do motor (peça para um mecânico ajudar).
- Verifique se há folga no volante virando, com o carro parado, a direção até que a roda comece a se deslocar para ambos os lados.
- Olhe atentamente o número do motor e consulte a tabela de códigos de motor no link a seguir: http://www.fuscaclube.com.br/motores.htm
A numeração do motor não deve obrigatoriamente bater com o número do chassi, porém o código de motor (com 2 letras) deve bater com a tabela de motores. A numeração deve ainda estar intacta, sem apresentar raspados, sinais de lixa ou ?tipos de letra? diferentes na mesma inscrição.
- Verifique borrachas de vedação de portas e tampas.
As dicas acima são um resumo do Fusca perfeito, mas vale lembrar que um carro como este as vezes vale a pena ser restaurado, portanto mesmo se o Fusca que você quiser comprar não apresentar todas estas condições pense bem e avalie se o investimento vale a pena.
Um Fusca de R$ 2.500,00 com um investimento de mais R$ 3.000,00 por exemplo não significa que você vai conseguir vender por R$ 5.500,00.
Boa sorte com seu (novo) Fusca!
- Passe as mãos em baixo das portas e verifique se lá não existem pontos de ferrugem.
- Olhe em baixo do carro quanto a pontos de ferrugem na estrutura do carro, as vezes a estrutura por si só invalida a compra do carro. Lembre-se: Fusca é 70% chassi e 30% carcaça.
- O Fusca original possui uma espécie de isolamento acústico colado no assoalho, se o Fusca que você busca não possuir essa manta de borracha é provável que o assoalho tenha sido trocado.
- Olhe em baixo dos tapetes se há alguma mangueira de passando por ali. Geralmente há uma mangueira com a fiação que vai para o cofre do motor, mas uma segunda mangueira pode evidenciar que a linha de combustível foi refeita por dentro do carro.
- Num Fusca bom as portas devem bater de maneira suave, sem fazer muita força contra o carro.
- As marcas da Volkswagen devem existir em todos os vidros e as borrachas de vidro devem conter o friso de alumínio.
- Verifique cantos de janela, principalmente em baixo das borrachas se há marcas de ferrugem.
- Abra o capô e remova o estepe. Não devem haver marcas de solda ou ferrugem na caixa de estepe.
- Verifique a plaqueta de identificação, principalmente o número do chassi quanto a remarcações. O número deve bater com aquele que fica em baixo do banco traseiro, no túnel.
- O tanque de combustível não deve ter marcas de ferrugem.
- Entre no carro, ligue as luzes, ligue o limpador de para-brisa, pisca-alerta (se houver) e dê seta e luz alta.
- O carpete que cobre o Fusca original possui um entrelaçado natural por baixo (algo parecido com uma fibra natural). Além disso, o carpete original é de tom cinza escuro, quase preto.
- Procure por eventuais reparos com fibra de vidro, é muito comum o reparo das caixas de ar (canto inferior interno das portas) com fibra.
- Ligue o carro, verifique se há queima de óleo. É normal o Fusca queimar algum óleo na partida, mas depois de alguns segundos esta queima deve cessar.
- Olhe se a fiação dentro do cofre do motor está ok e se não há marcas de derretimento ou curto. Olhe também a fiação na frente.
- Lembre-se: O Fusca original (exceto os últimos modelos) possui dínamo e não alternador.
- O carburador não deve apresentar vazamentos de combustível.
- Retire os cabos de vela e veja se o motor possui tucho em algum dos cilindros (o contato da vela estará mais alta que o normal).
- Olhe em baixo do motor e verifique se não há coifas de câmbio rasgadas ou com vazamento (coifas são as borrachas que envolvem a ponta do eixo que sai do cambio em direção as rodas traseiras).
- Veja se não há vazamentos no eixo piloto do motor (peça para um mecânico ajudar).
- Verifique se há folga no volante virando, com o carro parado, a direção até que a roda comece a se deslocar para ambos os lados.
- Olhe atentamente o número do motor e consulte a tabela de códigos de motor no link a seguir: http://www.fuscaclube.com.br/motores.htm
A numeração do motor não deve obrigatoriamente bater com o número do chassi, porém o código de motor (com 2 letras) deve bater com a tabela de motores. A numeração deve ainda estar intacta, sem apresentar raspados, sinais de lixa ou ?tipos de letra? diferentes na mesma inscrição.
- Verifique borrachas de vedação de portas e tampas.
As dicas acima são um resumo do Fusca perfeito, mas vale lembrar que um carro como este as vezes vale a pena ser restaurado, portanto mesmo se o Fusca que você quiser comprar não apresentar todas estas condições pense bem e avalie se o investimento vale a pena.
Um Fusca de R$ 2.500,00 com um investimento de mais R$ 3.000,00 por exemplo não significa que você vai conseguir vender por R$ 5.500,00.
Boa sorte com seu (novo) Fusca!
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