Desde o seu surgimento para o mundo automobilístico, nos idos de 1938, as rodas do fusca brasileiro sofreram diversas e significativas modificações que na avaliação dos engenheiros seriam necessárias para que houvesse um acompanhamento coerente com a evolução do veículo em sua história. Observe o desenvolvimento de cada época e respectivos dados técnicos, bem como ítens de originalidade importantes de cada roda. Continue lendo...
http://www.fuscapocos.com.br Abaixo as cores das rodas de 5 furos e de 4 furos. ORIGINALIDADE RODAS DE 5 FUROS (1200cc E 1300cc) ATÉ 1963 Para as rodas de 5 furos fechadas até 1963 Aro: Branco Pérola L-87 Centro: mesma cor do veiculo Para os que vinham com pneus faixa branca (luxo) o esquema de pintura é inverso: Aro: mesma cor do veiculo Centro: Branco Pérola L-87 Pneus: 5.60-15 Diagonais
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87 ** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor Branco Pérola L-87 ******************************************************* DE 1964 A 1966 1ª SÉRIE Para as rodas de 5 furos fechadas de 1964 a 1966 / 1ª Aro: Cinza Prata VW 64 Pneus: 5.60-15 Diagonais Na foto abaixo da esquerda esta pintado em BRANCO PEROLA L87, e a da direita na cor correta CINZA PRATA VW64, somente para verem a diferença das cores
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87 ** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor : Dos 1963 2ª serie aos 1964 na cor Cinza Prata VW 64 De 1965 até 1970 1ª serie na cor Preta *******************************************************
DE 1966 ATÉ 1974 (1300cc) Para as rodas de 5 furos ventiladas (abertas) 66 / 2ª até 74 (1300) Aro: Cinza Prata VW 64. Pneus: 5.60-15 Diagonais * Havia uma cor parecida com um amarelo palido, mas sem referencia ate agora. (VER MAIS ABAIXO NO DETALHE)
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: **Branco Pérola L-87 - Cinza Prata** ** - Ainda em pesquisa pois existem estas duas cores, este tema já foi objeto de discussão neste fórum, aparentemente haviam as duas cores. ** Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor Preta 1967: Branco Pérola L-87 1968/1970 (1300): Cinza Prata -- Parece que a cor é mais clara que a roda (Cinza Prata VW64) 1971 a 1974:Preto 107 (COLORGIN) Cinza Prata 64 REF.: http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/auto.htm
RODAS DE 4 FUROS de 1970 2ª serie (1500cc) a 1986 / 1993 a 1996 Para as rodas de 4 furos de 70(2ªsérie-Fuscão) até 96 com ou sem calota ATÉ 1974 COM CALOTA CHATA DE 1975 PRA FRENTE, COPINHOS DE PLASTICO Aro: Aluminio Opalescente. Pneus: 5.60-15 Diagonais Até decada de 80, De 1980 a 1986 Pneus Radiais 5.60-15, de 1993 a 1996 Pneus Radiais sem Câmara 165 SR15
** Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Preto
2 comentários:
Qual o padrão de tinta usada para as rodas 4x130 pela vw na época? Seria sintético ou poliéster?
Bom dia! Qual a cor interna do parachoque do fusca 74.
Postar um comentário