.

.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Visite Fortaleza - CE

Fortaleza - Capital do Ceará, é uma das cidades mais belas e agitadas do nordeste brasileiro. Além de sol o ano inteiro, Fortaleza abriga 25 km de belas praias, uma agenda cultural diversificada, uma noite agitada, culinária saborosa e um rico artesanato. Fortaleza oferece tudo isso em meio à uma arquitetura que mescla história, modernidade e natureza.A cidade é o ponto de partida para quem busca as belezas naturais do litoral cearense, como as dunas e falésias, e os famosos passeios de jangada.

COMO CHEGAR ?
De avião:
Há vôos diários e diretos partindo das principais capitais do país e exterior.
AIR ITALY – Milão e Roma
AZUL - Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre - com conexões para os diversos destinos operados pela cia.
DELTA – Atlanta
GOL - Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cruzeiro do Sul, Juazeiro do Norte, Manaus, Natal, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santarém, São Luís, São Paulo, Teresina, - com conexões para os diversos destinos nacionais e internacionais operados pela Cia.
AVIANCA - Brasília, Juazeiro do Norte - com conexões para os diversos destinos operados pela cia - (horários dos vôos da AVIANCA em Fortaleza)
TACV - Praia (Cabo Verde) com conexões para Boston e Europa
TAM - Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santarém, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória - com conexões para os diversos destinos nacionais e internacionais operados pela cia - (horários dos vôos da TAM em Fortaleza)
TAP – Lisboa
WEBJET - Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador, São Paulo (Guarulhos) - com conexões para diversos destinos operados pela cia - (horários dos vôos da WEBJET em Fortaleza)

De carro:

Vindo do Sul, Sudeste e capitais do Nordeste (exceto Teresina e São Luis): acesso pela BR-101 (até Natal), BR-406, BR-304 e BR-116;
Vindo do Maranhão: acesso pela BR-135, BR-316 (até Teresina), BR-343 e BR-222;
Vindo do Piauí: acesso pela BR-343 e BR-222.

Fortaleza está 520 km a oeste de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A viagem começa por um trecho de 15 km na BR-226, e prossegue por cerca de 340 km na BR-304, passando por cidades potiguares como Riachuelo, Lajes e Angicos. Já no Ceará, a partir de Majorândia, siga pela CE-040 por mais 130 km, passando por Fortim e Aquiraz, até alcançar o extenso perímetro urbano de Fortaleza. Tomando como referência outras capitais, João Pessoa (688 Km), Recife (819 Km), Maceió (1.075Km), Aracajú (1.158 Km), Salvador (1.346 Km).
Quem viaja de carro no sentido oeste-leste, partindo de Jijoca de Jericoacoara, por exemplo, tem uma viagem de cerca de 285 km até Fortaleza. A rodovia mais indicada, pelas condições da pista e proximidade com a orla, é a CE-085, chamada Estruturante. Distância de Teresina (634 Km) e São Luis (1.055 Km).

De ônibus:
As empresas
São Geraldo (0800-704-3496), Itapemirim (0800-723-2121) e Guanabara (85-4005-1992 ) têm saídas das principais capitais do país.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde!!
Gostaria de saber procedimentos para cadastrar sócio do clube.
Tenho pretensões de adquirir fusca antigo com placa preta.
Favor local, taxas etc.
Agradeço .. Marcelo # marcelomaraz@ig.com.br

Unknown disse...

Boa Tarde!!
Gostaria de saber procedimentos para cadastrar sócio do clube.
Tenho pretensões de adquirir fusca antigo com placa preta.
Favor local, taxas etc.
Agradeço .. Marcelo # marcelomaraz@ig.com.br ou marcelomaraz2014@gmail.com